Jeremy Clarskon é demitido da BBC

Jeremy-Clarkson

 

Parece que o fim da linha de Jeremy Clarkson na BBC e no programa Top Gear chegou.

“Jeremy Clarkson não terá seu contrato renovado pela BBC”, anunciou Tony Hall, diretor geral da emissora britânica, na manhã de hoje. E, assim, o programa de TV Top Gear, acaba de perder seu principal apresentador.

Desde o início do mês, a história vem sendo acompanhada por milhões de fãs do programa de TV mais visto no mundo. Em 4 de março, um enfurecido Clarkson deu um soco no produtor Oisin Tymon. Além disso, xingou-o de “irlandês indolente”, num bate-boca que durou 20 minutos. Com o lábio sangrando pelo golpe, Oisin foi parar no hospital.

O motivo da agressão foi trivial: após um longo dia de filmagens, não havia comida quente para Clarkson no hotel em que a equipe estava hospedada. A BBC abriu uma investigação sobre o caso e chegou à conclusão de que, desta vez, o apresentador havia passado dos limites.

Nem mesmo a petição com um milhão de assinaturas, entregue por um tanque de guerra na porta da emissora foi capaz de manter o emprego de Clarkson. Em seu comunicado oficial, o diretor-geral da emissora afirma que ouviu pessoalmente os envolvidos na briga antes de tomar sua decisão.

“Sei o quanto o programa é popular e sei também que esta decisão dividirá opiniões. Mas os principais fatos não foram contestados pelos envolvidos”, diz a nota oficial. Por fim, o documento assinado por Hall ressalta três pontos:

1) A BBC é um ambiente de diversidade, respeito e regras iguais para todos, independentemente do cargo que ocupam;

2) Oisin se comportou de forma exemplar e não pode ser culpado pelo incidente. Manterá seu cargo de produtor sênior na BBC;

3) A demissão não diminui a extraordinária contribuição que Clarkson deu à BBC.

O texto do diretor geral termina dizendo que será necessário encontrar uma maneira de gravar os episódios de Top Gear até o fim de 2015 e que, no ano que vem, o programa será renovado.

Recentemente, Richard Hammond e James May. que co-apresentam o Top Gear, disseram que não ficariam no programa se Clarkson fosse demitido.

Deixe um comentário