Classic e Siena serão barrados como Taxi em SP
Em uma nova portaria de número 184 divulgada pela Prefeitura de SP na última sexta (18) definem as mudanças nas regras dos carros que poderão ser utilizados como taxi na cidade.
Uma das mudanças, será a exigência mínima de 2,45m de entre-eixos, o que isso acaba desclassificando automaticamente veículos queridos por taxistas como o Fiat Siena e o GM Classic. O Grand Siena continua habilitado.
Além do entre-eixos, foi estipulado largura mínima de 1,65 m, largura que os modelos da Fiat e GM também não atendem. O Volkswagen Voyage continua homologado, mas suas medidas de largura e entre-eixos passaram no limite da regulamentação. Outras exigências são o ar-condicionado e direção hidraulica ou elétrica.
Na categoria de taxis especiais a largura mínima é de 1,75 m e entre-eixos de 2,60. Veículos como Logan e Cobalt se encaixariam no quesito comprimento, mas seriam reprovados no quesito largura.
Para a categoria de luxo, a largura mínima é de 1,75 m e entre-eixos de 2,65 m, nesta categoria apenas sedãs médios conseguirão ser homologados.
Que tal as prefeituras homologarem apenas veículos listados pelo Uber?