Flagra – Renault Kwid será o SUV popular no Brasil.
O Renault Kwid sera o novo carro de entrada da marca e osuccessor do Clio no Brasil e sera posicionado como SUV. Segundo o presidente da Renault na América Latina o Kwid irá surpreender por ser um SUV compacto e com bom espaço interno.
O Kwid foi projetado na Índia para mercados emergentes, mas virá com uma série de melhorias para o Mercado brasileiro. Em comparação com o modelo indiano, que pesa 650kg, o Kwid brasileiro pesará próximos de 800kg por conta dos reforços no monobloco e uso de aço de maior resistência.
O modelo nacional virá com air-bags laterais como item de série em todas as versoes, além dos air-bags frontais e freios ABS.
Motorização
Para puxar os 800kg do “SUVzinho” a Renault prepara um novo motor 3 cilindros baseado no 1.0 do Nissan March. Há rumores que além do motor 1.0 o Kwid sera equipado com um 0.8 de 54cv e 7,2kgfm de torque.
Não acredito em 2 coisas: a Renault chamar ele de suvinho e que ele vá ter opção 0.8, a potência é muito inferior a qualquer 1.0 (até mesmo que o Mille).
Mais uma porcaria para atrapalhar o trânsito! Carrinho caro e mixuruca!
É muita vagabundeza chamar isso de SUV.
vagabundice
e vagabundagem