Mahindra desiste de vender veículos no Brasil

Mahindra-MOV-620x437

A Mahindra & Mahindra, maior fabricante de veículos utilitários da Índia, parou de vender Pick-ups e utilitários no Brasil disse o presidente-executivo da divisão automotiva e operações internacionais da empresa, Pravin Shah.

A Mahindra está saindo do Brasil depois que a economia lenta, mudanças na regulação e uma moeda em depreciação afetaram as vendas.

A montadora indiana, que vendia veículos através de sua parceira local, a Bramont-Montadora, teve vendas de cerca de 250 veículos por mês no melhor dos momentos.

“Onde não vemos perspectivas de médio a longo prazo, não há sentido. Encaramos os fatos e saímos da situação.” Disse Shah, complementando que a Mahindra continuará a vender veículos nos mercados vizinhos do Chile, Peru e Paraguai.

ANÁLISE:

Está certo que o cenário econômico no Brasil não é dos melhores, mas a montadora não pode culpar apenas a economia como único problema. A montadora está no Brasil desde 2009 e nunca teve números expressivos de vendas no país.

O consumidor brasileiro ainda que lentamente está aumentando a sua exigência em qualidade, modernidade e segurança ao comprar um veículo, e cada vez menos marcas como a Mahindra que oferecem apenas o quesito preço, estão perdendo mercado no país.

E agora como ficarão os poucos compradores que adquiriram um veículo da marca? Isso me lembra a década de 90 quando Hyundai, Daihatsu, Asia Motors e afins saíram do país, deixando veículos como Asia Topic, Asia Towner, Daihatsu Cuore, Hyundai Excel, Hyundai Accent e muitos outros, órfãos no mercado de peças de reposição.

Deixe um comentário