Morre o piloto Jules Bianchi nove meses após o acidente em Suzuka
A família de Jules Bianchi anunciou na noite de sexta por meio das redes sociais o falecimento do piloto de F1 Jules Bianchi. Bianchi estava internado em coma desde o dia 05 de outubro de 2014, quando sofreu um acidente no GP de Suzuka, no Japão.
Jules Bianchi estava no Centro Hospitalar de Nice, na França. “Jules lutou até o fim, como sempre fez, mas sua batalha terminou”, disse a família em comunicado, e agradecendo posteriormente o tratamento dado pelo hospital e pelos médicos japoneses, além do apoio dos amigos, colegas e fãs do piloto.
A Marussia de Bianchi acabou se chocando contra um trator, que retirava o carro de Adrian Sutil, que havia se acidentado minutos antes no mesmo local. Bianchi ficou hospitalizado por 2 meses em coma no Japão e depois transferido para Nice na França.
Bianchi nasceu em 03 de agosto de 1989, em Nice. foi campeão da Formula Renault 2.0 e da fórmula 3. Em 2011 entrou na Fórmula 1 para ser piloto de testes da Ferrari. Em 2013 foi contratado pela Marussia e permaneceu até a última temporada, até sofrer o acidente.
Foi a primeira morte de um piloto de fórmula 1 desde Ayrton Senna, em 1994.
https://www.youtube.com/watch?v=4-g5Smc0DfM