Polo 1.0 16v o popular premium que não acelerou nas vendas
Agora no Blog do Pistonildo, teremos a seção “Milco” da Semana, trazendo informações detalhadas de veículos 1.0 que rodam por ai, que são verdadeiros micos para quem tem e quer vender, e verdadeiras buchas para quem quer comprar.
O primogênito desta lista, será o Polo 1.0 16v.
A Volkswagen, lá em 2003 queria colocar o Polo em um novo nicho de mercado, considerado como os populares de luxo, pensando naquele consumidor que encomendavam veículos 1.0 com todos os opcionais, na faixa de R$ 22 e 28 mil reais, assim então os engeheiros criaram o Polo 1.0 16v.
O “Polinho 1000” utilizava o mesmo motor 1.0 16v, o já conhecido EA 111 do Gol g3, mas recebeu calibração diferente e sua potência saltou de 70 para 79cv, o que não empolgou muito para empurrar os 1100 kg do Polo . O modelo era vendido a módicos R$ 26 mil reais, contra 29 mil reais da versão 1.6, e contava com os mesmos equipamentos diferença irrisória, motivo também que não fez o veículo cair nas graças dos consumidores e a Volkswagen encerrar sua produção no mesmo ano de lançamento, em 2003.
Atualmente o Polo 1.0 16v custa na tabela FIPE R$ 16.317,00, mas o Blog do Pistonildo encontrou exemplares a venda por valores que variam entre R$ 14.000 e 15.800 (Boa sorte para quem está tentando vender).
Ficha técnica:
Motor 1.0 16v que gera 79 cv a 6500rpm e 9,7 kgfm de Torque a 4500rpm
Aceleração de 0 a 100km/h em 13,5s
Velocidade máxima: 168 km/h
Consumo Urbano: 8,1 km/l e rodoviário de 14,2 km/l ambos com gasolina.
Dica do Blog do Pistonildo: Se você está realmente afim de um Polo, fuja das versões 1.0 16v, elas são um verdadeiro “MILCO”, e certamente se você comprar, terá muita dificuldade em revender no futuro.
Vi um cara a cara no meu mecanico!
já existiu coisa pior : Ecosport superchanger 1.0 kkkk
esse é casamento, divórcio só mandando pro ferro velho sahuuhsauhsahuhusa
aehuaheuahueahuehau, que nada, tem louco que compra, esses dias mesmo vi um doidão la perto de casa com um desses, e ele andava a pé.
Ao menos o Eco tinha 95 cv
Se motor fosse só cavalaria beleza, e o torque ? 12,6kgfm pra empurrar um carro daquele? é muito pouco motor.
E ainda sim esta baixo tanto em Cv quanto em Torque.
É, realmente, o Eco precisaria de uns 25 cv para movimentar com alguma facilidade já que ele não era leve ainda por cima era alto…mas fazer oq né…pelo menos saiu de linha logo…hj a gente vê o Eco com mais de 1300 kg nas versões com 1.6 16V e quase 1400 kg nas versões com 2.0 16V, que apesar de mais potente, tb não fazem milagre com peso elevado do carro.
andei muito num desses, seu consumo na cidade chegava a 11km/l, é bem melhor que o gol 1.0 g3, muito macio, carro completíssimo, mas uma decepção na hora da venda.