Polo 1.0 16v o popular premium que não acelerou nas vendas

Agora no Blog do Pistonildo, teremos a seção “Milco” da Semana, trazendo informações detalhadas de veículos 1.0 que rodam por ai, que são verdadeiros micos para quem tem e quer vender, e verdadeiras buchas para quem quer comprar.

O primogênito desta lista, será o Polo 1.0 16v.

polo_1000_16v

A Volkswagen, lá em 2003 queria colocar o Polo em um novo nicho de mercado, considerado como os populares de luxo, pensando naquele consumidor que encomendavam veículos 1.0 com todos os opcionais, na faixa de R$ 22 e 28 mil reais, assim então os engeheiros criaram o Polo 1.0 16v.

O “Polinho 1000” utilizava o mesmo motor 1.0 16v, o já conhecido EA 111 do Gol g3, mas recebeu calibração diferente e sua potência saltou de 70 para 79cv, o que não empolgou muito para empurrar os 1100 kg do Polo . O modelo era vendido a módicos R$ 26 mil reais, contra 29 mil reais da versão 1.6, e contava com os mesmos equipamentos diferença irrisória, motivo também que não fez o veículo cair nas graças dos consumidores e a Volkswagen encerrar sua produção no mesmo ano de lançamento, em 2003.

Atualmente o Polo 1.0 16v custa na tabela FIPE R$ 16.317,00, mas o Blog do Pistonildo encontrou exemplares a venda por valores que variam entre R$ 14.000 e 15.800 (Boa sorte para quem está tentando vender).

Ficha técnica:
Motor 1.0 16v que gera 79 cv a 6500rpm e 9,7 kgfm de Torque a 4500rpm
Aceleração de 0 a 100km/h em 13,5s
Velocidade máxima: 168 km/h
Consumo Urbano: 8,1 km/l e rodoviário de 14,2 km/l ambos com gasolina.

polo_2003_4
Dica do Blog do Pistonildo: Se você está realmente afim de um Polo, fuja das versões 1.0 16v, elas são um verdadeiro “MILCO”, e certamente se você comprar, terá muita dificuldade em revender no futuro.

8 thoughts on “Polo 1.0 16v o popular premium que não acelerou nas vendas

      • dezembro 3, 2015 em 5:34 pm
        Permalink

        aehuaheuahueahuehau, que nada, tem louco que compra, esses dias mesmo vi um doidão la perto de casa com um desses, e ele andava a pé.

      • dezembro 4, 2015 em 1:20 pm
        Permalink

        Se motor fosse só cavalaria beleza, e o torque ? 12,6kgfm pra empurrar um carro daquele? é muito pouco motor.
        E ainda sim esta baixo tanto em Cv quanto em Torque.

        • abril 5, 2016 em 10:04 pm
          Permalink

          É, realmente, o Eco precisaria de uns 25 cv para movimentar com alguma facilidade já que ele não era leve ainda por cima era alto…mas fazer oq né…pelo menos saiu de linha logo…hj a gente vê o Eco com mais de 1300 kg nas versões com 1.6 16V e quase 1400 kg nas versões com 2.0 16V, que apesar de mais potente, tb não fazem milagre com peso elevado do carro.

  • dezembro 3, 2015 em 7:44 pm
    Permalink

    andei muito num desses, seu consumo na cidade chegava a 11km/l, é bem melhor que o gol 1.0 g3, muito macio, carro completíssimo, mas uma decepção na hora da venda.

Deixe um comentário