Projeto de lei quer tirar veículos com mais de 15 anos das ruas
O Governo anunciará neste mês um programa para a renovação da frota brasileira de veículos. De acordo com Alarico Assumpção Jr., presidente da Fenabrave, essa nova medida tem o potencial de gerar uma demanda de 500 mil veículos novos por ano. Segundo fontes ligadas ao setor, não haverá recursos por parte do governo federal.
Caso seja aprovada, a nova medida funcionará da seguinte forma: o proprietário entrega o veículo em uma concessionária ou revenda e em troca recebe uma carta de crédito de valor proporcional ao bem para dar entrada em um 0km. O automóvel com 15 ou mais anos de uso irá para a reciclagem.
O programa já está em sua fase final de formatação no Ministério do Desenvolvimento. Tal medida seria uma das tentativas de incentivar o setor automotivo que registrou uma queda de quase 27% nas vendas no ano passado.
haha nunca que entrego meu carro governo fdp. pqp pra que isso só pra fude com os pobre. agora me diz quando que nos os jovens conseguiram compra um carro de 30 pau pra mais isso só vai vira em drogado . vtnc dilma
eu entregar meu clássico dos anos 70 que foi herança de família? jamais!
Se o governo aprovar esse projeto, será (mais) um tiro no próprio pé. Se o setor registrou quedas de vendas, em grande parte se deve à crise do país. Se querem mesmo alavancar as vendas, retirem impostos sobre veículos 0km e melhorem as rodovias. Além disso, há o agravante de que muitos não têm como comprar carros 0km. Já vi famílias inteiras dentro de um Chevette ou Monza (pode incluir nessa lista Del Rey, Belina, e por aí vai). E aí? O governo vai dar um carrinho 0km para elas? Claro que não. E como o cara vai fazer para ir trabalhar, se onde ele mora não passa ônibus? Vão criar uma linha para ele e para os outros que ficarão impedidos de usar o carro para se deslocarem ao local de trabalho? E aqueles que utilizam os veículos antigos como seu ganha-pão, por exemplo o vendedor de garapa, o cara que utiliza a Kombi com carroceria para carreto… O governo vai dar um caminhão para eles?
O Ministério do Desenvolvimento é ótimo em engatar a marcha à ré e pisar fundo no acelerador.
Nem pensar! Eu ainda estou tentando ter um emprego para poder tirar minha CNH, para poder juntar grana e ter a minha Kombi Corujinha, depois reformá-la e, aí, poder curtir.
Se as vendas caíram é por que esse governo maldito acabou com a economia do país e faliu o Brasil, não por que as pessoas não querem comprar carros. Dilma é o pior governo que o país já teve.
Quem vai comprar carro 0km nesta crise?
Essa carta de crédito com certeza será 40% do valor do que o carro vale mesmo! Governo FDP!!! Querem meu carro que me deem um novo então!! Falam como se fosse barato comprar um carro zero!! Lixo de governo!
Parece piada né minha gente!
O Governo quer arrecadar minha gente. Pois ponhando mais carros novos nas ruas aumentara a receita com IPVA. Acorda Brasil!
Esse é o nosso governo.Querem empurrar goela abaixo os projetos de carros de entrada nacionais das 4 grandes montadoras de carroças a preço de ouro.Como há concorrência de carros usados ou seminovos, que dá de 10 a x, TOYOTA e HONDA (há outros tb) ou praque comprar carro novo se o velho está bom e o consumo mutias vezes é até melhor pois não é flex, eles não sabem mais o que fazer.Há tb muitos carros velhos sim que não tem condições e deveriam ser retirados de circulação mas isso depende até da marca.Enquanto um toyota corolla 1995 um carro nacional está aos pedaços.Por isso BOICOTEMOS os carros novos e compremos seminovos ou usados completos consagrados (toyota e honda).A propósito vc sabe como vai ficar sei carro se por um acaso vc o bater? Ele tem airbag,abs? Vc já comparou como fica um carro de entrada ( celta, corsa, palio, gol, ka, etc) num acidente da volks, fiat, cevrolet e ford comparado aos importados consagrados de preço acessível? Vá no gogle e digite acidentes e veja carro por carro.Normalmente nos carros de entrada até final de 2014 em batidas se não morriam se machucavam bastante enquanto em carros de marcas conceituadas as lesões são menores visto o carro te proteger melhor.Essa é minha opinião.Fiquem na paz.