Radar na Marginal Tietê é o campeão em aplicação de multas
Um radar instalado na alça de acesso a ponte das Bandeiras existe um radar que vem flagrando muitos motoristas. Acontece que alí é permitido apenas Ônibus e Taxis podem pegar este acesso, já os demais veículos precisam dar uma volta maior, passando pelo Anhembi e Clube Espéria.
A sinalização é discreta e muito precária. De acordo com a Rádio Bandeirantes, a média chega a 5 veículos por minuto passando pelo local proíbido e, consequentemente levando uma multa grave de conversão proibida que rende ao condutor 5 pontos na carteira e um boleto de 127,60 reais para pagar a prefeitura.
Após receber a multa, muitos motoristas voltam ao local para fotografar a indicação precária na esperança de conseguir um perdão da multa aplicada.
A CET não soube informar quantos motoristas foram autuados desde janeiro neste local, pois precisa esperar o ano acabar para fazer um balanço.
Em 2014, o jornal Metro mostrou que este mesmo radar tinha produtividade de 35 vezes mais do que a média de todos os radares de São Paulo.
Fonte e imagens: Rádio Bandeirantes
Só pega quem não respeita a lei. Simples assim.
Já foram diversas matérias realizadas sobre esse acesso. A sinalização de que é proibida fica após o radar, quando o motorista não pode mais desistir da manobra. É um acesso comum com uma pegadinha, uma placa escondida e um radar “pegadinha”.
Placa errada. Lei errada. Aplicação da lei errada. Quem é correto está no país errado. Simples assim.